Morre ator de "Velho Chico" que havia desaparecido em rio

15 de setembro de 2016, 16h46, por Alexandre Murari
Divulgação

Foi confirmada a morte do ator Domingos Montagner (54 anos), que interpretou o Santo na novela "Velho Chico", da Rede Globo. 

De acordo com o G1, na manhã desta quinta-feira, 15, em Alagoas, Domingos havia acabado de gravar uma cena, almoçado e ido ao Rio São Franscisco para tomar um banho.

Camila Pitanga, que também está no elenco da novela, estava no local e nadou com o ator. Porém, não conseguiu ajudá-lo enquanto estava sendo puxado pela correnteza.

A atriz avisou a produção, que logo partiu para tentar encontrar Domingos. Além da equipe da Globo, helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, a Polícia Militar, os Bombeiros e pescadores da região também ajudaram na busca do ator, que foi encontrado morto horas depois.

Na madrugada desta sexta-feira, 16, José Aparecido Cardoso, diretor do IML de Sergipe, relatou que o artista faleceu por conta de uma asfixia mecânica por afogamento. "Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento", declarou o médico.

Após a constatação, o corpo de Montagner foi liberado por volta das 8h40 por um médico da Rede Globo e passou por um procedimento de preparação para ser transportado via avião. Sem revelar mais detalhes sobre velório e enterro, o G1 informou que o corpo do ator sairá de Aracaju-SE, às 14h, em um avião particular.