As melhores músicas do U2!

16 de setembro de 2019, 14h01, por Amanda Ramalho
Divulgação

A banda de rock irlandesa U2 surgiu no ano de 1976 com os integrantes Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão).

Até o fechamento desta nota, o U2 era o artista mais ouvido desta segunda-feira, 16, no site Kboing. E já que a galera está curtindo muito por aqui, nada melhor do que falar um pouquinho sobre essa banda que pode ser antiga, mas que está sempre na boca e na pesquisa do povo.

A propósito, um estudo recente de uma universidade de Durham apontou um dos sucessos icônicos do grupo como uma das melhores canções para as crianças dormirem. Estamos falando de "One"!

De início, vamos começar falando sobre a origem do nome U2. Existem duas hipóteses para isso:

1ª: uma inspiração vinda do aviões de espionagem usados pelos EUA durante a Guerra Fria. As peças eram projetadas para não serem detectadas nos radares. Apesar dessa missão, um desses aviões foi abatido 4 dias antes do nascimento de Bono, em 1960. Adam, o baixista, encontrou esse artigo certa vez enquanto procurava um nome para a banda.

2ª: interatividade da banda com o público. Seria uma redução de "You Too", em tradução livre "Você Também" para dar a ideia do espetáculo do público junto aos músicos.

→ Ouça o primeiro EP do U2, "U2 3"

O U2 nasceu sobre forte influência da era pós-punk, mas logo criou sua própria identidade trabalhando muito em cima do pop e da música eletrônica.

Apesar de ter sido formada em 76, a banda só gravou seu primeiro trabalho em 1979 quando chegou ao público o EP "U2 3", projeto que contava com três faixas: "Stories For Boys", "Out Of Control" e "Boy/Girl".

Em 1980 o grupo gravou seu primeiro disco "Boy" e nunca mais deixou de fazer sucesso. "I Will Follow" hit deste álbum é a música mais tocada pela banda que, como poucas que conhecemos, ainda permanece com os mesmos integrantes do incío da carreira.

→ As músicas mais ouvidas do U2 no site Kboing!

Abaixo confira "With Or Without You", sucesso do U2 lançado em 1987 e que integra o disco "The Joshua Tree", o quinto álbum da banda irlandesa - conhecido por retratar os sentimentos confusos entre o amor e ódio dos Estados Unidos, com letras politicamente e socialmente corretas passadas através de imagens espirituais.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir U2