Anitta e MC Bruninha brigarão novamente na justiça

31 de julho de 2014, 10h18, por Amanda Ramalho
Divulgação

A funkeira Anitta e a MC Bruninha vão a júri novamente no dia 14 de outubro. A dona de "Não Para" pede fim de declaração sobre suposto plágio sob pena de R$ 500 mil. O julgamento da última terça-feira, dia 29, não rendeu nenhum acordo.

Divulgação

O processo foi aberto em maio do ano passado por Anitta contra MC Bruninha e sua mãe. Ela alega danos morais e quebra de direitos de imagem, devido a declarações da MC de que a música "Show das poderosas" seria um plágio de uma suposta composição de sua mãe, chamada "Corpo de mola: você vai pirar".

Com a nova audiência marcada, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 48ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, ouvirá novas testemunhas para assim dar o veredito.

No dia 14 de abril, o juiz determinou que Bruninha e a mãe não podem mais fazer "declarações, por quaisquer meios de comunicação, no sentido de que a canção 'Show das Poderosas' constitui plágio da canção 'Corpo de mola: você vai pirar', sob pena de multa de R$ 500 mil". A decisão foi divulgada no Diário de Justiça do Rio.

Na quarta-feira (30) foram entregues à justiça CDs com os materiais. O perito João Carlos Lopes dos Santos é o responsável por analisar as músicas.

De acordo com o G1, no site do Ecad (Escritório Central de Arrecadação de , Direitos), não há registro da música "Corpo de mola: você vai pirar" no nome de Brunninha ou da mãe. O single não está em nenhum álbum ou divulgada oficialmente, apenas existe um trecho que foi cantado em um programa de TV.

Ouvir Anitta     |    Letras de Anitta