Anahí fala como a imprensa tratou sua anorexia

25 de setembro de 2020, 14h42, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

Anorexia é um assunto sério, mas mesmo assim muitas pessoas fazem piada sobre o tema.

A ex-RBD, Anahí, sofreu por muito anos com algumas atitudes da própria emissora que trabalhava, a Televisa, lembrando que faziam alguns "testes" com ela.

Em entrevista ao jornalista Daniel Habif a artista contou que alguns produtores a pressionaram a perder peso para integrar o elenco.

"Quando eu era muito pequena, adolescente, aos 13, 14 anos, um produtor da Televisa que seria o produtor de "A Mil Por Hora", depois substituído por Pedro Damián, me disse: Anahí, você quer ser a protagonista dessa novela, mas a protagonista precisa estar magrinha, não pode ser gordinha. Não que eu fosse gordinha, mas tinha 13 anos, era uma menina. Obviamente, era vulnerável, é uma idade difícil. E posso dizer que uma das coisas que detonaram (a anorexia) foi esse comentário".

Aos poucos, a Anahí percebeu que as exigências não faziam sentidos e que eles não se importavam com seu distúrbio, pois colocavam diversas opções de comida na mesa.

"Nos mesmos programas debochavam de mim e do meu problema, eu era da casa, isso também não foi legal. Muita crueldade para uma menina de 13/14 anos. Foi duro. Na verdade, foram anos difíceis. Me lembro que chegava nos programas e colocavam comida para ver o que eu fazia".

Anahí sofreu por muito anos de anorexia, um distúrbio de imagem corporal quando a pessoa sempre acha que está acima do peso. Além de não comer direito, a pessoa faz exercícios em excesso e o uso constante de medicamentos como diuréticos e laxativos. Na maioria das vezes provoca o vômito várias vezes.

Se você conhece alguém que está passando por esse problema não critique e ajude essa pessoa a procurar ajuda.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Anahí