"Nosso Lar" estreia nos cinemas

03 de setembro de 2010, 08h46, por Da redação, por Tatiana Pires

NOSSO LAR
A jornada de um médico após sua morte. Ele acorda num mundo espiritual e vê desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual chamada Nosso Lar.
Gênero: Drama
Duração: 102 min.
Diretor: Wagner de Assis
Elenco: Renato Prieto como André Luiz, Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart, Werner Schünemann, Fernando Alves Pinto, Rodrigo dos Santos, Inez Viana, Rosanne Mulholland, Clemente Viscaíno, Lu Grimaldi, Selma Egrei, Nicola Siri, Helena Varvaki, Cesar Cardadeiro, Lisa Fávero, Ana Beatriz Corrêa, Chica Xavier
Distribuidora: Fox Film
Classificação: 10 anos

ENFIM VIÚVA
Aparentemente, Anne-Marie (Michèle Laroque) tem uma vida boa ao lado de Gilbert (Wladimir Yordanoff), um rico cirurgião plástico. Eles têm uma casa bonita, uma faxineira, móveis caros. Mas, numa segunda olhada, a vida para ela não é tão fácil como parece. Ela só se sente completamente feliz quando não está ao lado do marido, especialmente quando se encontra nos braços de seu amante, Leo (Jacques Gamblin). Quando Gilbert morre num acidente de carro, Anne-Marie finalmente se sente completa. O problema é que sua família, achando que ela está sofrendo, a leva para uma vila a fim de dar apoio moral à pobre viúva. Agora, ela se sente mais presa do que quando o marido era vivo.
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 93 min.
Diretor: Isabelle Mergault
Elenco: Michèle Laroque, Jacques Gamblin, Wladimir Yordanoff, Tom Morton, Valérie Mairesse, Claire Nadeau, Eva Darlan, Caroline Raynaud.
Distribuidora: Pandora Filmes
Classificação: 14 anos

COMO CÃES E GATOS 2: A VINGANÇA DE KITTY GALORE
Na tradicional disputa entre cães e gatos, um felino passou dos limites. O gato Kitty Galore, um ex-agente espião das organizações MEOWS, bolou um plano para prejudicar os inimigos caninos, mas não dá certo. Com uma nova ameaça, cães e gatos vão se unir para espantar o perigo.
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Diretor: Brad Peyton
Elenco: - Vozes na versão original de Alec Baldwin, Chris O' Donnell, Jack McBrayer, Michael Rosenbaum.
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: Livre

[REC] - POSSUÍDOS
Passaram-se 15 minutos depois que as autoridades perderam contato com as pessoas enclausuradas no edifício. Ninguém sabe o que acontece lá dentro. O caos toma conta do lado de fora, enquanto uma equipe da SWAT, com câmeras de vídeo, é enviada para o interior do prédio para monitorar a situação e determinar o que está acontecendo. Uma tarefa aparentemente rápida e fácil. Mas todos sabem, Às vezes, as aparências enganam…
Gênero: Terror
Duração: 85 min.
Diretor: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Elenco: Jonathan Mellor, Manuela Velasco, Óscar Zafra, Ariel Casas, Alejandro Casaseca, Pablo Rosso, Pep Molina, Andrea Ros, Àlex Batllori, Pau Poch, Juli Fàbregas
Distribuidora: PlayArte
Classificação: 16 os

B1 - TENÓRIO EM PEQUIM
O documentário traz parte da batalha de Antonio Tenório, judoca profissional B1, ou seja, totalmente cego. Ele é um dos poucos atletas deficientes visuais a competir tanto em campeonatos paraolímpicos como em torneios regulares. O foco é a preparação do atleta para a disputa das Paraolimpíadas de 2008, em Pequim.
Gênero: Documentário
Duração: 99 min.
Diretor: Felipe Braga, Eduardo Hunter Moura
Elenco: - Documentário -
Distribuidora: Espaço Filmes
Classificação: 10 anos

PROGRAMA CASÉ
A história do rádio e sua ligação com a música popular brasileira por meio da trajetória de Adhemar Casé (avô de Regina Casé), responsável pelo primeiro programa comercial do país, em 1932. O pernambucano Casé abriu os caminhos do showbiz nacional com seu programa dominical. O próprio Casé é o narrador, guiando o espectador pela década de 1930 – quando inventou o primeiro jingle, o contrato de exclusividade e transmitiu a primeira novela –, até os primeiros passos da TV nos anos 1950. Participações de artistas da era do rádio, como Braguinha, Dorival Caymmi, Orlando Silva, Nássara, Almirante, Carmem Miranda, Sílvio Caldas, Noel Rosa, Ciro Monteiro e Roquette Pinto.
Gênero: Documentário
Duração: 81 min.
Diretor: Estevão Ciavatta
Elenco: - documentário -
Distribuidora: Espaço Filmes
Classificação: Livre