#HojeNãoDirijo disponibiliza aos rio-pretenses corridas de táxis grátis

18 de novembro de 2015, 14h02, por Alexandre Murari
Divulgação

A campanha #HojeNãoDirijo, criada pela marca de whisky JOHNNIE WALKER em parceria do aplicativo 99Taxis, estará disponível para os rio-pretenses a partir do próximo fim de semana (dia 20 e 21) até o dia 26 do mês de dezembro, funcionando apenas nas sextas-feiras e sábados. A fim de evitar que as pessoas dirijam bêbadas, a ação disponibiliza gratuitamente corridas de táxis entre as 21:00 e 04:00, e não atende às corridas que ultrapassam o valor de 30 reais.

Para utilizar os quilômetros disponíveis, o interessado deverá baixar o aplicativo 99Taxis e escolher como forma de pagamento a opção Johhnie Walker #HojeNãoDirijo. O benefício está disponível para maiores de idade, que poderão usá-lo uma vez por fim de semana. Para usar a corrida de taxi não é necessário comprar qualquer produto das empresas realizadoras da campanha.

"Entendemos que além de fazer o usuário experimentar a atitude responsável pagando as corridas de táxi, a mudança de hábito exige uma comunicação constante", explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo no Brasil, empresa responsável pela marca de bebida.

Ao pagar a corrida, a campanha #HojeNãoDirijo faz com que o cidadão experimente na prática o novo hábito de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE aponta que 90% dos passageiros que usaram o benefício dizem que vão continuar com o uso do táxi independente se é de graça ou não.

"Como startup de inovação, faz parte do nosso DNA estabelecer parcerias que gerem benefícios concretos às pessoas. Renovar essa parceria para mais uma temporada de doações é um exemplo que reforça o compromisso de garantir que todos voltem para casa com segurança e conforto. Incentivamos o consumo responsável e sabemos que ao apoiarmos essa iniciativa, estamos ajudando a ampliar essa conscientização", comenta Maria Elisa Silva, Chief Marketing Officer (CMO) da 99Taxis.