#Drops: Transformação de alimentos, Contratação pelo MEC e mais

19 de outubro de 2017, 15h44, por Alexandre Murari
Divulgação

Seis formas que as empresas encontraram para transformar alimentos estragados em lucro

Em todo o mundo, mais de 1 bilhão de tonelada de alimentos é desperdiçada por ano. Por conta disto, de acordo com o documentário de rádio The Business of Food Waste, de Tanya Beckett, empresas estão encontrando novas formas de transformar a comida estragada, indesejada ou que sobra em novos produtos.

Confira seis formas de transformação de alimentos:

1. Transformar restos de comida em combustível para sistema de aquecimento à energia de biomassa.

2. O comércio de frutas e legumes "feios" a preços mais baixos.

3. Transformando alimento podre em proteína de inseto, que pode ser usada na alimentação de aves, peixes e animais de estimação.

4. Criando outros tipos de alimentos com os restos de frutas. A empresa Rubies in the Rubblem por exemplo, evitou que mais de 85 mil frutas e legumes fossem para aterro, transformando-os em molhos e picles.

5. Transformar em tintas e corantes. A start-up Celbius está pesquisando maneiras de extrair pigmentos de matéria orgânica usando uma combinação de enzimas e ultra-som.

6. Ajudar as sobras a encontrarem uma nova casa. A ONG Too Good To Go oferece um serviço que permitem o anúncio de refeições que seriam descartadas a preços baixíssimos para evitar que as sejam jogadas no lixo.

MEC autoriza contratação de 1.900 professores e servidores para as universidades federais em 2018

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19, uma lista que confirma que o MEC, Ministério da Educação, autorizou a contratação de 1.900 professores e servidores federais para o ano que vem.

De acordo com o texto, a efetivação da ampliação de vagas dependerá do orçamento do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Divulgação

Microsoft descontinua o suporte para o Lumia 640 e Lumia 640 XL

A Microsoft anunciou que não dará mais suporte para os celulares Lumia 640 e Lumia 640 XL. Ou seja, estes aparelhos não receberão a nova versão do Windows 10 Mobile. Porém, a empresa divulgou uma lista com os celulares que ainda terão suporte e que poderão ser atualizados para o Windows 10 Mobile. Confira abaixo:

– HP Elite x3

– Wileyfox Pro

– Microsoft Lumia 550

– Microsoft Lumia 650

– Microsoft Lumia 950/950 XL

– Alcatel IDOL 4S

– Alcatel IDOL 4S Pro

– Alcatel OneTouch Fierce XL

– Softbank 503LV

– VAIO Phone Biz

– MouseComputer MADOSMA Q601

– Trinity NuAns Neo