#Drops: Gelar bebidas, Estágio em Rio Preto e mais

20 de outubro de 2017, 16h44, por Alexandre Murari
Divulgação

Como gelar uma latinha de bebida em 2 minutos

Fim de semana é inevitável, grande parte do brasileiro gosta de tomar aquela bebida gelada. Porém, com a correria do dia a dia, às vezes não dá tempo de deixar aquela garrafa ou latinha trincando de gelada. Por conta disso, segue a dica para que você consiga gelar a sua bebida de uma forma mais rápida usando três ingredientes: água, gelo e sal.

O método é o seguinte: você deve colocar as latas ou garrafa em um recipiente. Na sequência, cubra-as de gelo e adicione uma boa quantidade sal. A dica fundamental é que você deve estar sempre mexendo, até que o sal se una à agua, em torno de dois minutos. Depois, está pronto, a bebida perdeu energia e gelou!

→ #Drops: Marca brasileira na Estação Espacial, PayPal pelo Messenger e mais

Divulgação

Secretaria de Educação abre inscrições para estagiários em Rio Preto

Alunos de cursos de pedagogia que residem em São José do Rio Preto – SP e região poderão participar de uma inscrição que irá selecionar estagiários para atuar na rede municipal de ensino da cidade. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 738,83 mensais para jornada diária de cinco horas e auxílio transporte no valor de R$ 94,99.

Com prova marcada para o dia 29 de outubro, às 9h30, no local a ser informado quando a inscrição for validada, o cadastro deve ser feito pelo site da Prefeitura de Rio Preto. Para a validação da inscrição, o candidato deverá apresentar RG e CPF, comprovante de inscrição e atestado da faculdade. A validade do processo seletivo é de um ano e o recrutamento será em sistema de cadastro de reserva.

→ #Drops: Convocação da Seleção, Megaoperação e mais

Divulgação

Pesquisadores desenvolvem 'vacina inteligente' e abrangente contra a pneumonia

Foi publicado nesta sexta-feira, 20, na "Science Advances", um estudo que confirma que uma nova vacina contra a pneumonia está em desenvolvimento. Mais inteligente contra a doença, o imunizante antecipa versões futuras da doença.

Em ratos e coelhos, foram feitos mais de 70 testes na bactéria penumoniae. A substância traz vantagens como uma boa resposta e só atinge as bactérias que estão prestes a atacar. Ou seja, as bactérias que fazem uma boa função no corpo humano continuam intactas.