Músicas - Escolha Seu Artista

Mari Antunes: cantora fala sobre saúde, música e início da carreira

02 de maio de 2015, 16h45, por Amanda Ramalho
Divulgação

Ela veio do sul Bahia e chegou de mansinho. Menina tímida, mas que sabe muito bem o que quer. Começou como enfermeira cuidando da saúde das pessoas e hoje cuida da alegria de milhares de foliões. Atualmente Marielle Santos Antunes Rebouças, a Mari Antunes, íntegra um dos grupos mais conceituados do Brasil: o Babado Novo.

O sonho de criança se tornou realidade. Aos 18 anos conciliava a vida de profissional da sua com a correria da noite na qual fazia covers de outros artistas em Itabuna, região sul da Bahia.

Um dia, quando já fazia parte da banda Sarypa, mesma empresa que cuida do Babado, recebeu um convite irrecusável... e foi aí que sua carreira musical decolou!

Como surgiu o convite para o Babado Novo?
Maria Antunes:
 A Sarypa é da mesma empresa do Babado. Então, como o Babado Novo já é uma marca conhecida nacionalmente, meus empresários optaram em me levar para lá. Fizeram o convite e eu aceitei na hora. Era uma oportunidade muito grande para mim. Sempre tive uma vontade enorme de marcar o meu trabalho, cantar e mostrar o que sei fazer, estou dando a minha cara ao Babado.

Você era enfermeira antes... Como aconteceu essa mudança?
Maria Antunes:
 Me interessei por música ainda criança, com cinco anos, e mais tarde, comecei a me apresentar em bares de Itabuna, na região sul da Bahia. Decidi fazer uma banda na cidade de Valença, aí foi aumentando a vontade de cantar e comecei a conciliar o trabalho na enfermagem e o trabalho na banda. Durante a semana eu era enfermeira e fim de semana eu Marielle Antunes. Só que chegou um determinado momento que não tinha mais como conciliar, ficou cansativo. Então, tive que escolher, e acabei optando pela música.

DivulgaçãoMari por Mari: "Uma menina que nunca desiste dos seus sonhos"

Claudia Leitte escreveu uma história com o Babado. Houve uma cobrança muito grande com a sua entrada?
Maria Antunes:
 Não, minha trajetória é bem leve, sou tratada com muito carinho e respeito por todos ao meu redor. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tenho conquistado em toda minha vida.

E depois com o Guga?
Maria Antunes: 
Não houve cobrança.

Há muita 'rivalidade' nesse meio?
Maria Antunes:
 Não considero como rivalidade, o axé tem uma diversidade muito grande, tem espaço pra todos.

Como foi seu retorno ao Babado Novo?
Maria Antunes:
 Me sentir muito acolhida por parte dos meus fãs, os artistas do meio, da imprensa como toda. Estou tento retorno bacana, é muito gratificante tocar a história do Babado Novo.

E a ansiedade... como se controla?
Maria Antunes:
 Com a minha fé em Deus

Onde encontra tanta disposição?
Maria Antunes
: Pela minha força de vontade e foco no meu trabalho.

Como faz pra conciliar vida profissional com pessoal?
Maria Antunes:
 É bastante complicado conciliar o profissional com o pessoal por conta da agenda agitada que temos, porém tento sempre trazer minha família e meus amigos para o meu show, assim fico perto deles.

Conte pra gente algum segredinho para manter a sua boa forma?
Maria Antunes:
 Faço meus exercícios e tenho uma dietinha. Era para estar puxada, pegando mais firme nisso. Só que a minha agenda de shows está muito grande. Quando tenho um periodozinho livre, dou prioridade aos exercícios, não só por conta da estética, mas porque é preciso ter fôlego para puxar o trio. Também estou com o acompanhamento de um médico ortomolecular.

Você tem algum truque de beleza na manga?
Maria Antunes:
 Com a correria da agenda faço hidratação no corpo e cabelo

Trio ou palco? Por quê?
Maria Antunes: São sensações diferentes, cada um tem sua energia. Mas eu amo está cantando não importa o lugar, me sinto realizada.

E as participações em programas? Qual música mais tem trabalhado?
Maria Antunes: 
Estamos trabalhando com "Arrocha no Chão", é uma música bastante animada e vai agitar bastante a galera.

Em quais artistas se inspira?
Maria Antunes:
 Ah, eu gosto da Beyoncé. Acho ela uma artista completa, fantástica, musicalmente falando, presença de palco, intérprete. Michael Jackson, eu sou alucinada, fascinada, cresci ouvindo e na MPB eu amo a Marisa Monte também. A forma como ela coloca a voz, a particularidade dela vocal, as composições. As cantoras no Axé Music como Daniela, Ivete, Claudinha.

Qual o seu maior sonho?
Maria Antunes: "Que todas as pessoas do Brasil conheçam minha música."

Vamos falar sobre o mais recente DVD "Babado Novo Ao Vivo No Pelourinho"... Como foi a produção deste projeto? (escolha do lugar... cenário...)
Maria Antunes: Foi incrível, estava muito ansiosa por ser o primeiro DVD. É uma responsabilidade muito grande, pelo fato da banda já ter um bom tempo de carreira e fiquei surpresa com o resultado, graças a Deus no final tudo deu certo, gostei muito do resultado. Foi feito com muito carinho, amor e dedicação, um trabalho muito bem pensado para que fosse feito no Pelourinho.

Como foi a escolha do repertório?
Maria Antunes:
 Foi feito com muito cuidado, mesclando desde as músicas inéditas aos clássicos do Babado Novo que fizeram sucesso.

E as participações especiais? (Carlinhos Brown, Xande de Pilares...)
Maria Antunes: 
O convite a Brown surgiu quando ele cantou um trecho da música "Te Amo Família" e me apaixonei logo de cara. Ela é linda, fala de amor, de paixão, de verdade. Na mesma hora disse que gravaria a canção com ele. Fiquei feliz também o Xande ter aceitado o convite para mistarmos o samba com o axé.

Tem como escolher uma canção como a "favorita" desse projeto?
Maria Antunes: 
A música "Me Beija". Ela é uma música minha e eu chorei na hora da gravação e os fãs estavam todos na frente chorando também. Eu meio que estava segurando o tempo todo, repetindo na cabeça ‘ai não posso chorar’. E toda vez que eu assisto, eu choro.

Jogo Rápido!
Música:
"Bem que se quis – Marisa Monte".
Babado: "Minha realização".
Prato Favorito: "Feijoada, Frutos do Mar".
Mari por Mari: "Uma menina que nunca desiste dos seus sonhos"
Família: "Tudo em minha vida"
Porto Seguro: " Minha família"
Deus: "Está acima de tudo"
Maternidade: "Um dom"

Relembre "Me Chama de Amor" um dos grandes sucessos do grupo:

Ouvir Babado Novo        |       Letras de Babado Novo

Comentários